Avançar para o conteúdo principal

Normas

Marcações e Funcionamento


  1.  O agendamento das consultas é obrigatório e deve ser feito, preferencialmente, através dos nossos emails (clinicalauraalho@gmail.com ou psilauraalho@gmail.com) ou por contacto telefónico (928 098 187).

  2. Sempre que não for possível atender ou retribuir a chamada em tempo útil, receberá uma SMS com indicações precisas.

  3. As consultas online pressupõem o pagamento prévio, com envio de comprovativo. O não envio do mesmo, resulta no cancelamento imediato da consulta.

  4. O pagamento nas consultas online deverá ser feito por MB Way ou transferência bancária.

  5. O pagamento nas consultas presenciais poderá ser feito através de dinheiro, multibanco,  MB Way ou transferência bancária. Nestes dois últimos casos, o envio do comprovativo deve ser feito no setting da consulta.

  6. O não comparecimento numa consulta, sem aviso prévio, pressupõe a cobrança da mesma. A hora foi reservada para si, pelo que o compromisso deve ser cumprido. A haver aviso prévio até 24h antes, a mesma será reagendada, sem necessidade de pagamento.

  7. Não reservamos horários específicos para consultas regulares, a menos que se tratem de casos com quadros clínicos que assim o exijam. As restantes marcações serão sempre feitas de acordo com a disponibilidade do profissional. 

  8. Os preços das consultas presenciais e das consultas online são os mesmos, uma vez que o conhecimento técnico-científico e o compromisso profissional são os mesmos.

  9. Sempre que o profissional determine que a sua abordagem terapêutica não é a indicada para o cliente, irá ajudar o mesmo a ser reencaminhado para outro profissional.

  10.  Não temos protocolos nem avenças com seguradoras. Os preços das consultas são tabelados, mas em casos de dificuldades financeiras comprovadas, podemos acertar um preço fixo. Para tal, deverá levantar a questão com o seu profissional e apresentar a documentação que lhe for solicitada, para avaliação do processo e respetiva proposta personalizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como reconhecer e superar um relacionamento tóxico

Os relacionamentos amorosos desempenham um papel central na vida de muitas pessoas e, idealmente, deveriam ser uma fonte de felicidade, apoio e crescimento mútuo. Contudo, nem todas as relações cumprem este propósito e, por vezes, podem tornar-se tóxicas, prejudicando a autoestima, a saúde mental e o bem-estar emocional. Um relacionamento tóxico é caracterizado por comportamentos que comprometem o respeito, a confiança e a segurança emocional entre o casal, frequentemente subtis no início, mas que tendem a intensificar-se com o tempo, criando um ambiente emocionalmente desgastante.  Entre os comportamentos mais comuns que podem surgir, estão:  -  Manipulação emocional  por parte de um dos elementos, incitando a sentimentos de culpa, medo ou vergonha como forma de controlo do outro; -  Falta de respeito , manifestada através de comentários depreciativos ou humilhações, que costumam ser recorrentes e em qualquer contexto; -  Ciúmes excessivos  e  co...

Do Pensamento à Ação: Como os pensamentos influenciam os nossos sentimentos e as nossas decisões

  Já alguma vez se perguntou por que se sente de determinada forma ou por que agiu de certa maneira? Os pensamentos são a base da nossa experiência interna e têm impacto direto nas nossas ações e comportamentos. A forma como pensamos influencia a maneira como percebemos, sentimos e interagimos com o mundo. Os pensamentos são processos mentais que podem ser conscientes ou inconscientes, surgindo de forma espontânea ou em resposta a um estímulo. Estes envolvem, por exemplo, o processamento de informações, imagens e memórias e desempenham um papel crucial na forma como nos sentimos, na nossa tomada de decisão e na resolução de problemas. Os pensamentos podem ser classificados de várias formas, consoante o impacto que têm nas emoções e nos comportamentos, a saber:  - Pen samentos automáticos:  Surgem de forma rápida, espontânea e sem esforço consciente. Muitas vezes, baseiam-se em crenças (ideias ou convicções aceites como verdadeiras, independentemente se há ou não evidência...

Colaboradores presentes de corpo e mente – estratégias de minimização do presenteísmo nas organizações

O Presenteísmo caracteriza-se pelo comportamento dos colaboradores que, mesmo estando fisicamente presentes no local de trabalho, estão mentalmente distantes, não se envolvendo ativamente nas tarefas que têm em mãos. Este comportamento pode manifestar-se de diversas formas, desde a desmotivação e apatia até à existência passiva às demandas do trabalho. Estando este fenómeno associado tanto a questões de saúde física e emocional das equipas (conforme explorado no artigo anterior ) como a características específicas da gestão de cada organização, torna-se crucial que as organizações adotem estratégias eficazes para identificar e minimizar os seus efeitos. Indicadores de Intervenção: Motivação e Compromisso – o trabalho, quando valorizado e significativo, pode ser uma fonte de prazer e satisfação. Assim, trabalhar sobre a motivação dos colaboradores evidencia-se, neste contexto, como um mecanismo de prevenção do presenteísmo. Quando os colaboradores atribuem significado ao seu trabalho, ...