Avançar para o conteúdo principal

Normas

Marcações e Funcionamento


  1.  O agendamento das consultas é obrigatório e deve ser feito, preferencialmente, através dos nossos emails (clinicalauraalho@gmail.com ou psilauraalho@gmail.com) ou por contacto telefónico (928 098 187).

  2. Sempre que não for possível atender ou retribuir a chamada em tempo útil, receberá uma SMS com indicações precisas.

  3. As consultas online pressupõem o pagamento prévio, com envio de comprovativo. O não envio do mesmo, resulta no cancelamento imediato da consulta.

  4. O pagamento nas consultas online deverá ser feito por MB Way ou transferência bancária.

  5. O pagamento nas consultas presenciais poderá ser feito através de dinheiro, multibanco,  MB Way ou transferência bancária. Nestes dois últimos casos, o envio do comprovativo deve ser feito no setting da consulta.

  6. O não comparecimento numa consulta, sem aviso prévio, pressupõe a cobrança da mesma. A hora foi reservada para si, pelo que o compromisso deve ser cumprido. A haver aviso prévio até 24h antes, a mesma será reagendada, sem necessidade de pagamento.

  7. Não reservamos horários específicos para consultas regulares, a menos que se tratem de casos com quadros clínicos que assim o exijam. As restantes marcações serão sempre feitas de acordo com a disponibilidade do profissional. 

  8. Os preços das consultas presenciais e das consultas online são os mesmos, uma vez que o conhecimento técnico-científico e o compromisso profissional são os mesmos.

  9. Sempre que o profissional determine que a sua abordagem terapêutica não é a indicada para o cliente, irá ajudar o mesmo a ser reencaminhado para outro profissional.

  10.  Não temos protocolos nem avenças com seguradoras. Os preços das consultas são tabelados, mas em casos de dificuldades financeiras comprovadas, podemos acertar um preço fixo. Para tal, deverá levantar a questão com o seu profissional e apresentar a documentação que lhe for solicitada, para avaliação do processo e respetiva proposta personalizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Birras: De onde vêm e como preveni-las

Lidar com emoções intensas das crianças pode ser um desafio, nomeadamente quando estas se manifestam em birras. Se o leitor já presenciou uma situação de birra por parte de uma criança, sabe do que estou a falar.   O que são birras e de onde vêm? As birras são comportamentos comuns na infância, marcadas por reações emocionais negativas e desproporcionais ao momento, que a criança utiliza para manifestar e lidar com sentimentos mais complexos, como é exemplo a raiva, a angústia ou a frustração. Estas ocorrem principalmente na faixa etária dos 1 aos 4 anos de idade, não obstante poderem manifestar-se noutras fases do desenvolvimento. As birras são consideradas uma resposta emocional normativa do desenvolvimento emocional e cognitivo da criança, sendo que as causas de uma birra podem advir de vários fatores internos e/ou externos e, assim, variar de criança para criança. No entanto, entre alguns fatores estão: as competências sociais e emocionais pouco desenvolvidas, o que pode levar a cr

Stress no contexto laboral: o que fazer

  O término das férias significa, para muitos, o início ou a retoma do trabalho. O contexto laboral acarreta consigo desafios que frequentemente colocam à prova a resiliência do leitor. Porém, apesar de muito stressante, muitas vezes os impactos deste tipo de stress passam despercebidos, o que pode contribuir para o desenvolvimento do stress crónico .  Por exemplo, já alguma vez, ficou com herpes ou obstipado/a durante e ou após concluir um grande projeto? E quanto ao humor? Talvez se tenha sentido constantemente irritado/a ao longo de todo o projeto.   Quando experiencia stress, o corpo liberta hormonas como adrenalina, noradrenalina e cortisol. Estas hormonas, por um lado, atuam no corpo aumentado, por exemplo, os níveis de açúcar no sangue, da frequência cardíaca e contraindo simultaneamente os vasos sanguíneos e os músculos de modo a preparar o corpo para lidar com o perigo. Por outro lado, elas interferem com a resposta de vários outros sistemas, nomeadamente do sistema imune e

Os efeitos da resposta de stress no corpo

  Todos já experienciamos stress e a forma como gerimos o stress varia de pessoa para a pessoa. Apesar da resposta do stress ser um mecanismo de defesa brilhante, a exposição a este tipo de resposta de uma forma contínua ou crónica acarreta consequências negativas para a nossa saúde física e mental. O que é stress? O stress é a resposta fisiológica que é desencadeada pelo organismo quando este perceciona a ameaça ou o perigo. Por exemplo, imagine uma zebra que se encontra na savana a deliciar-se da sua erva fresquinha e que, assim que se apercebe da presença de uma chita, desata a correr, conseguindo-se escapar de forma ilesa. Tudo isto acontece por causa da resposta de stress, também conhecida como resposta de luta ou fuga. A ativação deste tipo de resposta inclui a libertação de hormonas como adrenalina e cortisol. A adrenalina estimula o corpo para uma resposta imediata aumentando a frequência cardíaca, a pressão sanguínea, a respiração, entre outros efeitos. O cortisol, conheci