Avançar para o conteúdo principal

Normas

Marcações e Funcionamento


  1.  O agendamento das consultas é obrigatório e deve ser feito, preferencialmente, através dos nosso email (clinicalauraalho@gmail.com), telefone (928 098 187) ou através dos formulários do nosso site (www.lauraalho.com).

  2. Sempre que não for possível atender ou retribuir a chamada em tempo útil, receberá uma SMS com indicações precisas.

  3. As consultas online pressupõem o pagamento prévio, com envio de comprovativo. O não envio do mesmo, resulta no cancelamento imediato da consulta.

  4. O pagamento nas consultas online deverá ser feito por transferência bancária.

  5. O pagamento nas consultas presenciais poderá ser feito através de dinheiro, multibanco,  MB Way através de leitura de código QR ou transferência bancária. No último caso, o envio do comprovativo deve ser feito no setting da consulta.

  6. O não comparecimento numa consulta, sem aviso prévio, pressupõe a cobrança da mesma. A hora foi reservada para si, pelo que o compromisso deve ser cumprido. A haver aviso prévio até 2h antes, a mesma será reagendada, sem necessidade de pagamento.

  7. Não reservamos horários específicos para consultas regulares, a menos que se tratem de casos com quadros clínicos que assim o exijam. As restantes marcações serão sempre feitas de acordo com a disponibilidade do profissional. 

  8. Os preços das consultas presenciais e das consultas online são os mesmos, uma vez que o conhecimento técnico-científico e o compromisso profissional são os mesmos.

  9. Sempre que o profissional determine que a sua abordagem terapêutica não é a indicada para o cliente, irá ajudar o mesmo a ser reencaminhado para outro profissional.

  10.  Não temos protocolos nem avenças com seguradoras. Os preços das consultas são tabelados, mas em casos de dificuldades financeiras comprovadas, podemos acertar um preço fixo. Para tal, deverá levantar a questão com o seu profissional e apresentar a documentação que lhe for solicitada, para avaliação do processo e respetiva proposta personalizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inteligência Emocional na Docência: Estratégias para a promoção da Saúde Mental no contexto escolar

  A docência é, indiscutivelmente, uma profissão de elevada exigência emocional. Todos os dias, Professores e Educadores lidam com situações que exigem uma capacidade empática, de autocontrolo, resiliência e assertividade. Ser professor implica mais do que o domínio dos conteúdos . A prática docente é pautada por diversos fatores geradores de stress e sobrecarga, tais como: ⮚        Gestão de comportamentos desafiantes em sala de aula; ⮚        Pressão de familiares e sociais; ⮚        Falta de valorização profissional; ⮚        Conflitos com colegas ou direção; ⮚        Excesso de tarefas administrativas; A ausência de estratégias adequadas de regulação emocional pode levar a um estado de exaustão , caracterizado por sintomas como cansaço extremo, irritabilidade, isolamento social e sentimentos de inutilidade. Neste co...

Mobbing - nós crescemos (e o Bullying também)

O nosso local de trabalho - e com a palavra “local” refiro-me ao  espaço  de trabalho, que tanto pode ser um gabinete numa empresa como uma secretária na nossa casa - deve, idealmente, ser um espaço de colaboração, respeito, crescimento e segurança. No entanto, muitas pessoas não conseguem ter esta associação tranquila com o seu local de trabalho, associando-o à imagem de um ambiente hostil, inseguro, stressante e intimidante. Quando isto acontece, como consequência de comportamentos de humilhação, intimidação, imposição de regras ou limites injustos e pressão psicológica, estamos perante um cenário de  Mobbing , ou como é conhecido -  Bullying  no local de trabalho.  Com este artigo, vamos conhecer melhor que consequências o  Mobbing  pode trazer consigo, quais são os diferentes tipos, e que estratégias pode começar a aplicar para, dentro dos limites do que está ao seu alcance, fazer do seu local de trabalho um lugar mais feliz e equilibrado. Com...

Bonecas Reborn e a Dor Invisível – o peso de um colo vazio

    As bonecas  reborn , conhecidas pelo seu realismo, surgiram nos Estados Unidos entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. Inicialmente, eram resultado do trabalho de artistas que transformavam bonecas convencionais em réplicas muito fiéis de recém-nascidos. Cada detalhe era cuidadosamente trabalhado: desde a pintura da pele, ao cabelo inserido fio a fio, até ao peso e textura corporal, conferindo-lhes uma aparência notavelmente próxima da realidade. O que começou como um passatempo artístico para colecionadores transformou-se num fenómeno com impacto emocional. Com o passar do tempo, estas bonecas começaram a ser usadas em contextos terapêuticos. Em lares de idosos, por exemplo, tornaram-se uma estratégia não farmacológica em situações de demência. A chamada  doll therapy  tem vindo a ser estudada como uma abordagem eficaz na diminuição de sintomas como agitação, ansiedade, agressividade e isolamento. Em alguns casos, verificaram-se melhorias no humor, ...